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LinkedIn: Por que a plataforma é importante para você e seu negócio?

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, utilizada em mais de 200 países e com cerca de 756 milhões de usuários. A plataforma tem um objetivo maior do que a busca por emprego ou contratações. Confira abaixo as práticas e ideias apresentadas pelo LinkedIn:


A maioria das pessoas cria uma conta no LinkedIn em busca de novas oportunidades de emprego ou para expandir seu network. A grande questão em volta desta rede social é a possibilidade do usuário de mostrar seu conhecimento em sua área de atuação, além de portfólio e conexões com outros profissionais, proporcionando credibilidade.


Conexões:


Não tenha receio de adicionar pessoas na sua rede de contatos. Diferente do Facebook e Instagram, a intenção é encontrar usuários com conteúdo relevante, que trabalham em empresas que interessam a sua área ou mercado, a fim de expandir seu network, trazendo novas perspectivas e atualizações sobre os seus principais interesses.


Aceite seus convites na plataforma e solicite conexões com outros usuários. Outro fator interessante é não se limitar a um único segmento. Quem entra em contato com você pela plataforma pode estar interessado na sua área e não sabe por onde começar. Sua conexão pode ser um primeiro passo para um novo rumo profissional.



Know-How:


Esse é o momento de mostrar que seu domínio em outros idiomas é uma habilidade real! É extremamente importante compartilhar com sua rede de contatos seus conhecimentos em sua área de atuação.


Escreva, compartilhe imagens e vídeos com seu ponto de vista de assuntos relevantes. É importante sempre estar atento a notícias e propostas para o seu segmento de trabalho.


Artigos e Publicações:


No LinkedIn as pessoas leem mais, então não se preocupe com textos longos. Você pode escrever sua opinião sobre mudanças no mercado, fatores econômicos e o que há de novo na sua especialidade.


A plataforma possui um limite de 1.200 caracteres para post, não tem problema se passar desse número, pois há a possibilidade de publicar e compartilhar artigos.


Os artigos são altamente consumidos e você pode aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) nesses conteúdos. Essa proposta é muito boa para mostrar o seu know-how, abordar diferentes temas e até mesmo problemas do seu dia a dia que buscam soluções.


O LinkedIn também pode colocar seu conteúdo nos destaques de notícias a partir do momento em que vê aquela informação como relevante.



Eventos e Cursos:


Assim como você faz no seu Instagram e Facebook, compartilhe fotos e momentos da sua rotina de trabalho, pois é importante que suas conexões saibam o seu potencial, que está se especializando e investindo no conhecimento profissional. Inclusive, a plataforma tem uma sessão onde é possível procurar pessoas em um mesmo local que você. Geralmente utilizada em eventos e congressos, você só precisa abrir a visibilidade para as pessoas próximas, impulsionando uma conexão entre os participantes.



Marketing e Anúncios:


Com o LinkedIn Ads você pode criar anúncios focados no seu lead, com uma proposta semelhante a do Google e do Facebook Ads. A plataforma traz leads qualificados com um direcionamento de público e persona, além de segmentar e direcionar a um público profissional. O maior destaque do LinkedIn é o foco em B2B, equivalente a cerca de 80% da plataforma.


Entre as formas de anúncio estão o Sponsored Content, que aparece no feed dos usuários, geralmente em formato de vídeo, imagem ou carrossel. Além dessas ferramentas, você pode enviar mensagens patrocinadas no InMail, a caixa de mensagem do LinkedIn, entre outros.


Empresas:


As páginas de empresas seguem o mesmo propósito de credibilidade que os perfis de usuários. Você deve criar conteúdos relevantes, divulgando trabalhos e serviços. Além de publicar vagas e buscar profissionais qualificados.


Por que usar a plataforma?


Porque o LinkedIn traz resultados e melhora seu network, expandindo sua rede de contatos, aproximando usuários e empresas. Assim como proporciona conhecimento em tempo real das novidades e notícias da sua área.

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