O que é resiliência?
É a capacidade de enfrentar obstáculos, passar por mudanças e adaptar-se às transformações. As situações podem ser adversas, e transitam entre questões pessoais, profissionais ou aquelas que ocorrem no cenário do macroambiente.
Encontrar soluções estratégicas para contornar as situações e efetivar a superação da crise, diz respeito à resiliência.
Atitude das marcas
Para as marcas, a necessidade de exercitar este sentimento pode ser constante devido às altas mudanças que o mercado enfrenta. Com a pandemia disseminada pelo mundo, os negócios apresentam quedas que exigem uma reinvenção.
Toda organização sabe sobre gestão de riscos, mas prever sempre é difícil. Muitas vezes a preparação para determinada situação, permeia acontecimentos previsíveis dentro de uma realidade que a empresa vive, propor suposições inimagináveis ainda é um exercício para ser feito, mas a ideia de reinvenção só surgirá quando a necessidade bater à porta.
Quando a crise se concretiza, as marcas ficam mais vulneráveis. Os consumidores atentam-se às atitudes das organizações, e a necessidade de uma comunicação que dialogue com a situação e com o propósito da empresa fica ainda mais evidente.
Marcas comprometidas com ações diretas podem percorrer caminhos com mais resiliência e compreenderem com maior facilidade o que os movimentos de mudança exigem. A responsabilidade deve acompanhar a imagem e as atitudes da organização, ao longo da sua história.
Agregar valor à sua marca, e ser compreensível com o cenário atual, o momento de as empresas estenderem os seus propósitos para a prática de atitudes, chegou.
É a hora de se aproximar dos clientes, ouvi-los e avaliar estrategicamente a melhor forma de ajuda-los!
Comments